terça-feira, 2 de junho de 2009

Uma nova vida...

No Domingo à tarde, estava eu descansadinho com a minha mana e os meus amiguinhos, quando vejo duas pessoas, uma senhora e um senhor, entrarem no nosso espaço e a virem direitinhos a mim...
A senhora fez-me muitos mimos e falava para mim com um grande sorriso nos lábios e com uma fala esquisita. Ao mesmo tempo a minha mana chamava a atenção dela, tentando "morder-lhe" a mão quando ela me fazia festinhas!!! Mana má...
Estiveram a falar com os meus queridos criadores muito tempo, eu não entendia nadinha do que diziam. Depois levaram-me para dentro da casa e começaram a limpar o meu pelinho, a escovar-me e ao mesmo tempo falavam de mim!
Depois de muito conversarem, a senhora pegou em mim ao colo, os meus criadores deram-me muitos beijinhos e miminhos e levaram-me para dentro do carro deles. Esperava-me uma longa viagem de Leiria até à minha nova casa. Durante a viagem eu só queria miminhos da senhora, e saltar para o colinho dela. Entretanto comecei a ficar muito cansado e muito mal disposto!!! Passado um bocadinho lá teve de ser... Não aguentei mais e tive de vomitar.

Finalmente saímos do carro... Fomos a casa de uma senhora onde me deram água fresquinha e comidinha, que eu vinha esfomeado!!!! Nessa casa conheci a minha "avó", a minha "tia" e o meu "Padrinho".
O meu Padrinho fartou-se de brincar comigo... Tem tanta genica! Cheguei a um ponto que tive de esconder-me atrás de um sofá porque já não aguentava mais. Nunca pensei que um menino assim pequenino, sim porque ele também ainda é uma criança como eu, só tem 2 anos, tivesse tanta energia... Mas adorei brincar com ele. Acabei por adormecer mesmo ali. Só me lembro da senhora, que agora sei que é a minha nova dona, me pegar ao colo e irmos até à minha nova casa.

Apesar dos meus novos donos me prepararem uma caminha fofinha, eu preferi dormir todo esticadinho debaixo da mesa da cozinha, na tijoleira, pois assim estava bem mais fresquinho.
Portei-me lindamente durante a noite: não chorei, não ladrei e não "sujei" a minha nova casa. Estava aflitinho mas consegui aguentar até quase de manhã, quando a minha dona veio abrir-me a porta para eu ir ao quintal fazer as minhas necessidades. Depois lá fui dormir mais um bocadinho que ainda era muito cedo.



E assim fiquei a conhecer os meus novos donos, a minha nova família e a minha nova casa. Estou a gostar muito de cá estar...!

Sem comentários: